Na terça ocorreu o primeiro encontro dos gigantes Internazionale e Manchester United, destaque para mais uma bela partida do goleiro Júlio César, que segurou os Red Devils, porém suas defesas não fazem gol e como o ataque do time italiano não correspondeu, o placar nem se quer foi inaugurado. Outro jogador que sobrou na partida foi o Cambiasso, o argentino jogou demais, fazendo desarmes perfeitos e providenciais. Pelo lado do Manchester quem foi bem, foi o melhor do mundo Cristiano Ronaldo, que ofereceu perigo a meta do brasileiro Júlio César em uma cabeçada e nas cobranças de falta. O favorito é o Manchester, que vai decidir em casa, porém não podemos descartar jamais a Inter de Ibrahimovic e Mourinho.
Em Londres o Arsenal ganhou da Roma com um gol de pênalti do holandês Robin Van Persie. O time inglês foi melhor durante toda a partida e por pouco não matou o confronto na partida de ida, culpa do dinamarquês Bendtner e do costa-marfinense Eboué, afinal ambos perderam gols praticamente feitos. Apesar do placar magro, o Arsenal tem tudo para passar de fase, afinal não é difícil conseguir um empate na Itália, contra a tímida Roma de Spalletti, sendo que o Gunners podem até perder por um gol de diferença, desde que façam um, que mesmo assim estarão classificados.

Na França o Barcelona não saiu de um empate por 1x1 contra o Lyon de Juninho Pernambucano, que foi quem abriu o placar com ajuda do goleiro Valdés, após uma bela cobrança de falta. O hepta campeão francês por pouco não foi para o vestiário com uma vantagem maior, afinal o jovem Benzema desperdiçou uma chance clara e acertou a trave em outra jogada. No segundo tempo o time catalão voltou melhor e após belas defesas do goleiro Lloris, o francês Thierry Henry empatou e colocou o Barça numa situação confortável.
No Vicente Calderón, estádio do Atlético de Madrid, o empate por 2x2 mostrou que o Porto tem um time mais equilibrado, em relação ao time de Madrid, que tem um ataque muito forte, mas que possui uma defesa muito fraca. O destaque fica para o atacante Lisandro López, autor de dois gols do time português. E na partida de volta o Porto pode até empatar por 0x0 ou 1x1 que está garantido nas quartas da Champions.
Na quarta feira tivemos o passeio do Bayern de Munique em Portugal, o placar de 5x0 em cima do Sporting praticamente garantiu o time alemão na próxima fase. Sobre a partida é óbvio que o Bayern foi melhor, mas talvez o placar de 5x0 tenha sido mentiroso, afinal o o time portguês teve bons momentos na partida e inclusive teve chances para fazer 1x0, uma delas com o brasileiro Anderson Polga. Porém depois do segundo gol do time bárbaro, o Sporting se perdeu completamente e parou de jogar para ver o passeio do time liderado pelo talentoso Franck Ribéry. Bom para o Bayern que já pode começar a pensar nas quartas de final.
Ainda na quarta feira de cinzas, tivemos a "copada" do Liverpool diante do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, vitória por 1x0 com um gol de cabeça do israelense Benayoun, depois do time inglês ter segurado o time espanhol por mais de 80 minutos. O placar foi justo, o Real não criou muitas chances de gol, enquanto o Liverpool foi muito bem e fez o gol da vitória após uma falta patética cometida pelo argentino Heinze.
O Villareal foi outro espanhol que jogou em casa e que decepcionou. O empate de 1x1 contra o Panathinaikos, passou o favoritismo do confronto para o time grego, que pode até empatar o próximo jogo por 0x0.

E para fechar o tour pelas partidas de ida, das oitavas de final da UCL, resta escrever sobre a vitória do Chelsea por 1x0 contra a Juventus, gol do atacante Drogba. A partida foi bastante equilibrada, o time do milionário Abramovich dominou todo o primeiro tempo, mas no segundo foi acuado pelo poder ofensivo da Juve, que por pouco não saiu com um empate de Stamford Bridge. A partida de volta será na Itália e ela tem tudo para ser emocionante e equilibradíssima, quem pensa que a Vecchia Signora não tem futebol suficiente para eliminar o
Chelsea é melhor repensar...
Data dos jogos de volta das oitavas da UCL:
10/03 (terça)
Juventus x Chelsea
Liverpool x Real Madrid
Panathinaikos x Villarreal
Bayern de Munique x Sporting
11/03 (quarta)
Manchester United x Internazionale
Porto x Atlético de Madri
Barcelona x Lyon
Roma x Arsenal