segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sport 2x3 Atlético

Jogo bom e bela vitória do Galo, só não precisava de tomar esse sufoco. O ponto forte foi a confirmação das pontas do time, o Carlos Alberto e o Thiago Feltri estão muito bem e sempre criam boas jogadas com o Éder Luís e com o Márcio Araújo, que costumam cair pelos lados.

Porém a acomodação e os chutões foram os pontos negativos, não pode desperdiçar ataques com chutões e consequentemente chamar o Sport para cima, a sorte foi que o Leão estava muito abatido e ficou mais ainda quando tomou um gol logo aos 5 minutos.

Em relação as atuações individuais, a surpresa foi o Márcio Araújo, fez um gol e participou do segundo com um belo passe para o Carlos Alberto que cruzou para o Éder finalizar. Porém, o melhor em campo não foi o Éder Luís que fez dois gols, sendo que um gol foi um golaço e que lembrou muito um gol do mesmo Éder Lúis no ano passado contra o Vitória.

Enfim, belo triunfo atleticano, afinal, não é qualquer um que ganha do Sport na Ilha, ainda mais fazendo 3 gols e tendo chances de matar a partida que foi o que o aconteceu com o Galo, por pouco o alvinegro não fez 4x1 em duas oportunidades, as duas com o Alessandro - que vem entrando bem nas partidas-, numa o Magrão fez uma bela defesa e noutra a bola foi explodir no travessão. Parabéns ao Galo e atenção ao Sport.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cruzeiro bicampeão mineiro

Ontem o Cruzeiro comemorou o título mineiro que já havia sido conquistado no outro domingo, quando a equipe celeste derrotou o seu rival alvinegro por 5x0.

Para a "China azul" a partida de ontem era apenas festa, mas para a Massa atleticana era uma questão de orgulho, e imagino que para os jogadores também, tanto que o Galo começou bem e disposto a honrar o manto alvinegro. Com Éder Luís de volta e com Fabiano no meio, o time era bem mais leve e rápido. E com os lançamentos milimétricos dos laterais Marcos Rocha e Júnior, o Galo sempre levava perigo pelas pontas, tanto que o gol foi fruto dum lançamento do Júnior para o Éder Luís que fez um belo cruzamento para o estreante Fabiano fazer 1x0.

Porém minutos depois o Éder errou um passe, dando a bola de graça para o Cruzeiro que armou um ataque, o qual teve como resultado um pênalti no Soares, pênalti que foi convertido pelo Kléber.

O fato positivo para o Atlético foi que o time não sentiu o gol celeste, diferente da primeia partida, e continuou em cima, inclusive o Diego Tardelli chegou fazer um gol, mas com ele estava impedido, o gol foi corretamente anulado.

Para o segundo tempo o Galo voltou sem o Leão, que foi expulso após entrar no campo para reclamar com os juízes. Mas não foi isso que prejudicou o time alvinegro, o que prejudicou realmente o Galo foi a expulsão do Carlos Alberto, um jogador essencial para o meio campo, tanto que depois da sua expulsão, o Cruzeiro passou a dominar o meio campo e consequentemente a partida. Resultado justo, título justo e merecido.

No meio da semana os dois rivais têm compromissos, o Atlético vai receber no Mineirão o Vitória, partida válida pela Copa do Brasil, enquanto o Cruzeiro vai ao Chile enfrentar o Universidad pelas oitavas da Libertadores da América.