Román não é mais aquele craque de 3...4 anos atrás, basta ver a atual situação do Boca- 14º no Clausura e eliminado nas oitavas pelo Defensor - porém o salário dele ainda é um salário daquele craque de anos atrás, logo, o custo benefício não é nem um pouco bom, até porque é evidente que o argentino só viria para o Brasil caso ele ganhasse um salário, no mínimo, generoso.
Há quem diga que apesar do preço alto, Riquelme ainda tem futebol para desequilibrar e dar um título para o clube que o contratasse. Sim, é verdade, porém isso é certo? É certo que Riquelme chegaria no Brasil, pegaria a faixa de capitão, a 10 e daria um título de expressão para o seu novo clube? Claro que não, afinal, como a maioria sabe, o futebol não tem fórmula.
Enfim, a contratação de Román seria arriscada, para times endividados então...Por isso que na minha opinião seria mais vantajoso contratar jogadores que jogam ou que querem voltar para o Brasil por ser o Brasil e não por causa única e exclusiva do dinheiro. Souza- jogador do Grêmio, mas que tem seus direitos ligados ao PSG - é um bom e viável nome de muitos jogadores que possuem um salário condizente com o futebol deles, isso em relação ao salário e ao atual futebol do argentino Juan Román Riquelme.
