
Os minutos foram passando e o Palmeiras continuava em cima com o jovem Willans criando boas jogadas pelas pontas, até que aos 20 minutos o K9 fez seu segundo gol na partida e o segundo do Palmeiras, após um pênalti sofrido pelo Fabinho Capixaba. Porém logo depois o Potosí fez o seu gol e assustou a torcida palmeirense. E para complicar mais um pouco, o time paulista sentiu muito o gol e diminuiu a pressão em cima do time boliviano. Mas num escanteio cobrado por Cleiton Xavier, o meia Diego Souza fez 3x1 após uma bela cabeceada.
No segundo tempo o novo time do pentacampeão Edmílson, voltou bem e bastante tranquilo, com isso o melhor jogador da partida, Cleiton Xavier, fez 4x1 e tranquilizou mais ainda a torcida alvi-verde.
Depois desse gol restou ao Palmeiras administrar a partida e quem sabe fazer mais um gol para praticamente matar o confronto. E esse gol veio com o zagueiro/volante Edmílson, que cabeceou a bola para o fundo do gol, após uma falta cobrada por Cleiton Xavier.
Destaque para o menino Keirrison que está mostrando um belíssimo futebol, já são 4 gols em 3 jogos, tem também o Edmílson, que em apenas 2 jogos, mostrou que vai ser bastante útil nessa temporada. Mas o grande destaque até o momento é o recém contratado Cleiton Xavier, que fez 4 gols em 4 jogos e deu várias assistências, como as 3 na partida diante do Real Potosí. Cleiton é um jogador chave nesse esquema do Palmeiras, ele faz um papel de segundo volante, a princípio um papel defensivo, mas o camisa 10 sempre está lá na frente ajudando sua equipe, seja batendo escanteio, batendo falta, dando assistências, ou fazendo gol, por isso que ele é o destaque do momento.
Mesmo com esse resultado não podemos dizer que o Verdão está garantido na fase de grupos, afinal na partida de volta, em Potosí, tem a altitude que vai atrapalhar bastante o time paulista, mas nada como uma boa preparação e uma boa concentração, basta apenas isso para o Palmeiras colocar no seu calendário, no mínimo, mais 6 jogos.