sábado, 31 de janeiro de 2009

Palmeiras 5x1 Potosí

Numa partida de muitos gols, o Palmeiras derrotou o Potosí por 5x1 e está praticamente classificado para a fase de grupos da Libertadores. O time de Luxemburgo começou com tudo e logo de cara fez 1x0 com Keirrison.

Os minutos foram passando e o Palmeiras continuava em cima com o jovem Willans criando boas jogadas pelas pontas, até que aos 20 minutos o K9 fez seu segundo gol na partida e o segundo do Palmeiras, após um pênalti sofrido pelo Fabinho Capixaba. Porém logo depois o Potosí fez o seu gol e assustou a torcida palmeirense. E para complicar mais um pouco, o time paulista sentiu muito o gol e diminuiu a pressão em cima do time boliviano. Mas num escanteio cobrado por Cleiton Xavier, o meia Diego Souza fez 3x1 após uma bela cabeceada.

No segundo tempo o novo time do pentacampeão Edmílson, voltou bem e bastante tranquilo, com isso o melhor jogador da partida, Cleiton Xavier, fez 4x1 e tranquilizou mais ainda a torcida alvi-verde.

Depois desse gol restou ao Palmeiras administrar a partida e quem sabe fazer mais um gol para praticamente matar o confronto. E esse gol veio com o zagueiro/volante Edmílson, que cabeceou a bola para o fundo do gol, após uma falta cobrada por Cleiton Xavier.

Destaque para o menino Keirrison que está mostrando um belíssimo futebol, já são 4 gols em 3 jogos, tem também o Edmílson, que em apenas 2 jogos, mostrou que vai ser bastante útil nessa temporada. Mas o grande destaque até o momento é o recém contratado Cleiton Xavier, que fez 4 gols em 4 jogos e deu várias assistências, como as 3 na partida diante do Real Potosí. Cleiton é um jogador chave nesse esquema do Palmeiras, ele faz um papel de segundo volante, a princípio um papel defensivo, mas o camisa 10 sempre está lá na frente ajudando sua equipe, seja batendo escanteio, batendo falta, dando assistências, ou fazendo gol, por isso que ele é o destaque do momento.

Mesmo com esse resultado não podemos dizer que o Verdão está garantido na fase de grupos, afinal na partida de volta, em Potosí, tem a altitude que vai atrapalhar bastante o time paulista, mas nada como uma boa preparação e uma boa concentração, basta apenas isso para o Palmeiras colocar no seu calendário, no mínimo, mais 6 jogos.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Palpitão

Palpites para alguns jogos dos estaduais:

Pernambucano

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Campeonato Paulista


E a bola começou a rolar no campeonato Paulista, na quarta o Palmeiras de Luxemburgo derrotou o recém promovido Santo André, por 1x0, gol do estreiante Cleiton Xavier, destaque para o atacante Lenny que se esforçou muito no partida e que deu uma assistência. Já o principal rival do Verdão, Corinthians, não começou como queria. O time de Mano Menezes empatou em casa com o Grêmio Barueri, detalhe, o Timão estava perdendo por 2x0 até os 37 do segundo tempo, quando Chicão fez o primeiro gol corinthiano, 5 minutos mais tarde o estreiante Jorge Henrique empatou a partida e logo depois, por muito pouco o atacante Souza não virou a partida. Assim como o Corinthians, o São Paulo começou empatando em casa, porém o tricolor paulista empatou com o Ituano, uma equipe muito fraca tecnicamente e que nesse ano luta para disputar a Série D. E no litoral paulista o Santos derrotou o Guaratinguetá por 2x0, dois gols do artilheiro Kléber Pereira, um resultado bom, mas que podia ter sido melhor, afinal o Peixe relaxou após do segundo gol. Outro destaque é a bela vitória do Bragantino sobre o Botafogo em Ribeirão Preto. No sábado começa a segunda rodada do Paulista, destaque para a estreia de Keirrison diante do Mogi Mirim.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Austrália Open


Após quatro dias de jogos entediantes e sem sal, o Austrália Open começa a ter graça. Hoje teremos um jogaço, Marat Safin X Roger Federer, tem tudo para ser um grande jogo. Até agora tivemos apenas duas surpresas, a derrota de David Nalbadian para o Yen-Hsun Lu, carrasco do brasileiro Bellucci e a derrota da americana Venus Williams para a espanhola Carla Navarro. As grandes estrelas ainda não tiveram dificuldades, Federer, Djokovic, Murray e Nadal ganharam tranquilamente suas partidas, e no lado feminino apenas a russa Dinara Safina que passou dificuldades na segunda partida e teve que suar para avançar para a 3ª rodada, já Jankovic, Serena e Ivanovic não tiveram dificuldades ainda, mas também não mostraram um grande tênis. E os grandes jogos, do primeiro Grand Slam do ano, até agora foram a derrota de Leyton Hewitt contra Fernando Gonzalez, a vitória de Almagro contra Massú e a vitória de Igor Andreev contra o jovem Gulbis, muito pouco para um Grand Slam, porém tenho certeza que o nível dos jogos vai melhorar, começando por hoje com a partida entre Federer e Safin.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ricardo Izecson dos Santos Leite, Kaka'

Assim como Lebron James, Kaká é um exemplo, mas não somente dentro de campo, fora de campo também. A atitude do meia milanês mostra que dinheiro no futebol não é tudo e que ainda existe amor a camisa. O camisa 22 do Milan teve muita coragem ao recusar a proposta do Manchester City e caso ele aceitasse, não seria nada anormal, afinal a proposta era muito boa e só não era irrecusável porque ele rescusou. Kaká fez bem para o futebol...Kaká faz bem para o futebol.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

"Goleada" no Old Trafford é o destaque do fim de semana


Para muitos 3x0 não é uma goleada, mas as circunstâncias da partida entre Manchester X Chelsea fazem com que esse placar ganhe um proporção maior. Placares elásticos em jogos de times de nível técnico parecido é raro, porém eles acontecem e quando acontecem a repercussão é grande, ainda mais quando esses times são tops. E nesse fim de semana não foi diferente, o placar da partida entre os Reds Devil's e os Blues aumentou a crise no Stamford Bridge e fez com que muita gente desconfia-se dos jogadores do time londrino. De fato a apatia da equipe de Felipão mostra que tem muita coisa errada no brinquedo do russo Abramovic. E quem está sorrindo a toa é o United que agora tem o melhor aproveitamento da English Premier League, graças ao empate do Liverpool diante do Stoke no Britannia Stadium. Outra equipe que está de bem com a vida é o Aston Villa que derrotou o West Brom por 2x1 e segue na quarta colocação, na frente do Arsenal, quinto colocado, que derrotou o Bolton com um gol do dinamarquês Bendtner aos 37 minutos da segunda etapa.


Na Itália o clássico Roma X Milan foi o destaque da 18ª rodada do Calcio. A Roma saiu na frente com um gol do montenegrino Vucinic, que contou com a ajuda da péssima defesa milanesa, porém o time de Kaká virou a partida com dois gols do jovem Pato, sendo o segundo um golaço que relembrou as velhas arrancadas do Ronaldo, até que faltando pouco tempo para o término da partida, o camisa 9 Vucinic empatou o clássico. A rival do Milan, Internazionale, ficou num empate em casa diante do Cagliari, gols de Acquafresca(Cagliari) e Ibrahimovic(Inter), e viu sua distância para a vice líder Juventus diminuir em dois pontos, graças a vitória da Vecchia Signora por 1x0 contra o Siena, gol de falta do Del Piero.


Na Espanha tivemos uma excelente partida entre Valencia e Vilarreal, com muitas viradas o time, onde joga o brasileiro Marcos Senna, conseguiu um empate por 3x3. Mas o destaque vai para o virada, nos últimos minutos, do Barcelona sobre o Osasuna. Assim como na partida que ocorreu no estádio Mestalla, o jogo entre o time de Navarra e o time da Catalunha também foi marcado por viradas. O time de Guardiola fez 1x0, porém permitiu a virada e só foi empatar o confronto no minuto 85, quando Xavi rematou para o gol após uma bela jogada do brasileiro Daniel Alves, que logo depois roubou a bola no campo ofensivo da equipe catalã e tocou-a para o argentino Lionel Messi que com um potente remate fez um golaço e virou a partida para o atual líder do campeonato. E o rival Real Madrid é o novo vice líder graças a uma vitória, fora de casa, diante do Mallorca por 3x0.


E no Brasil a bola começou a rolar nos campeonatos estaduais, destaque para o Sport que ganhou do Vitória por 4x0, sendo que a jovem promessa Ciro balançou a rede duas vezes. Já o rival Naútico ficou no 2x2 diante da Cabense, enquanto o Santa Cruz venceu sua partida por 1x0. O Ceará e o Fortaleza são outros clubes tradicionais, que estreiaram no estadual nesse fim de semana, e ambos venceram, sendo o primeiro por 2x1 e o segundo por 4x1.
Os clássicos foram os destaques do final de semana, porém o de maior destaque foi o clássico inglês...se segura Felipão!

sábado, 10 de janeiro de 2009

O tal do Lebron James...


Como um fã de esporte e não apenas de futebol, eu acompanho a NBA e ontem assisti a partida entre Cleveland e Boston, mas o que eu vi foi um show do Lebron James que levou a torcida, no Quicken Loans Arena, à loucura.

A atuação de Lebron foi digna de MVP, porém eu não estou aqui para escrever sobre o show dele na noite de ontem, eu estou aqui para escrever sobre o camisa 23. Em qualquer esporte é muito bom ver um craque jogar e no basquete é muito bom ver James jogar. Muitos falam do Kobe Bryant, com extrema justiça, mas o jogador do Cavs tem algo diferente, a vontade dele é impressionante, sempre está ligado na partida, roubando bolas, pegando rebotes e pontuando. Lebron joga para o time, para ele pouco importa suas estatísticas na partida, o que interessa é ajudar o seu time para ver ele ganhar. E a partida de ontem mostra perfeitamente o que é o Lebron James, recomendo para quem não gosta de basquete, assistir o VT da partida da noite passada e prestar bastante atenção no camisa 23 do time de camisa azul com detalhes amarelos e ver como deve ser um atleta dentro da quadra/do campo.

Fãs de esporte que aproveitem e assistam Lebron jogar, pois ele é um exemplo de jogador.