
Para muitos 3x0 não é uma goleada, mas as circunstâncias da partida entre Manchester X Chelsea fazem com que esse placar ganhe um proporção maior. Placares elásticos em jogos de times de nível técnico parecido é raro, porém eles acontecem e quando acontecem a repercussão é grande, ainda mais quando esses times são tops. E nesse fim de semana não foi diferente, o placar da partida entre os Reds Devil's e os Blues aumentou a crise no Stamford Bridge e fez com que muita gente desconfia-se dos jogadores do time londrino. De fato a apatia da equipe de Felipão mostra que tem muita coisa errada no brinquedo do russo Abramovic. E quem está sorrindo a toa é o United que agora tem o melhor aproveitamento da English Premier League, graças ao empate do Liverpool diante do Stoke no Britannia Stadium. Outra equipe que está de bem com a vida é o Aston Villa que derrotou o West Brom por 2x1 e segue na quarta colocação, na frente do Arsenal, quinto colocado, que derrotou o Bolton com um gol do dinamarquês Bendtner aos 37 minutos da segunda etapa.

Na Itália o clássico Roma X Milan foi o destaque da 18ª rodada do Calcio. A Roma saiu na frente com um gol do montenegrino Vucinic, que contou com a ajuda da péssima defesa milanesa, porém o time de Kaká virou a partida com dois gols do jovem Pato, sendo o segundo um golaço que relembrou as velhas arrancadas do Ronaldo, até que faltando pouco tempo para o término da partida, o camisa 9 Vucinic empatou o clássico. A rival do Milan, Internazionale, ficou num empate em casa diante do Cagliari, gols de Acquafresca(Cagliari) e Ibrahimovic(Inter), e viu sua distância para a vice líder Juventus diminuir em dois pontos, graças a vitória da Vecchia Signora por 1x0 contra o Siena, gol de falta do Del Piero.

Na Espanha tivemos uma excelente partida entre Valencia e Vilarreal, com muitas viradas o time, onde joga o brasileiro Marcos Senna, conseguiu um empate por 3x3. Mas o destaque vai para o virada, nos últimos minutos, do Barcelona sobre o Osasuna. Assim como na partida que ocorreu no estádio Mestalla, o jogo entre o time de Navarra e o time da Catalunha também foi marcado por viradas. O time de Guardiola fez 1x0, porém permitiu a virada e só foi empatar o confronto no minuto 85, quando Xavi rematou para o gol após uma bela jogada do brasileiro Daniel Alves, que logo depois roubou a bola no campo ofensivo da equipe catalã e tocou-a para o argentino Lionel Messi que com um potente remate fez um golaço e virou a partida para o atual líder do campeonato. E o rival Real Madrid é o novo vice líder graças a uma vitória, fora de casa, diante do Mallorca por 3x0.

E no Brasil a bola começou a rolar nos campeonatos estaduais, destaque para o Sport que ganhou do Vitória por 4x0, sendo que a jovem promessa Ciro balançou a rede duas vezes. Já o rival Naútico ficou no 2x2 diante da Cabense, enquanto o Santa Cruz venceu sua partida por 1x0. O Ceará e o Fortaleza são outros clubes tradicionais, que estreiaram no estadual nesse fim de semana, e ambos venceram, sendo o primeiro por 2x1 e o segundo por 4x1.

Os clássicos foram os destaques do final de semana, porém o de maior destaque foi o clássico inglês...se segura Felipão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário