sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mundial de Clubes


Assim como eu, muitas pessoas acreditavam, que pela primeira vez na história, não teríamos uma final de Mundial de Clubes entre um clube da América do Sul e um clube da Europa, afinal o Pachuca tinha totais condições de derrotar a LDU, que depois da Libertadores havia perdido o seu principal jogador, Guerrón, porém tanto o Manchester, quanto a Liga, como é chamada a equipe equatoriana, venceram seus respectivos jogos e se classificaram para a decisão, que ocorrerá no domingo, dia 21 ás 8:30 horário de Brasília.

Na quarta-feira a sortuda e competente LDU derrotou o Pachuca por 2x0, gols de Bieler e Bolaños, numa partida em que a marcação da equipe equatoriana foi o diferencial, principalmente no primeiro tempo, quando o Pachuca levou dois gol e não ofereceu nenhum perigo para o adversário, mas no segundo tempo o time mexicano foi para cima, encuralando a LDU, porém as chances não foram aproveitadas e o Pachuca saiu derrotado. Destaque para o baixinho Manso e para o habilidoso Bolaños, dois grandes jogadores.
Um dia depois, na quinta-feira, foi a vez dos Red Devills se classificarem para a decisão, após derrotarem o Gamba Osaka por 5x3. No primeiro tempo o time inglês se impôs e fez 2x0 com dois gols de cabeça (Vidic e Cristiano Ronaldo), porém no início do segundo tempo o Manchester foi um pouco arrogante, seus jogadores começaram a tentar fazer jogadas de efeito, principalmente o português Nani que errou tudo que tentou fazer. O tempo passou e aos 31 minutos da segunda etapa o time japonês fez o seu primeiro gol, mas 40 segundos depois Rooney, que havia entrado no lugar de Tévez a pouco tempo, fez 3x1 para o atual campeão da Champions League. Minutos depois o placar do Yokohama Stadium mostrava 5x1 para os Diabos Vermelhos, até que aos 40 minutos, Endo fez o segundo gol do Gamba e logo depois Hashimoto fez o terceiro para o delírio da torcida japonesa, que ficou feliz e com razão, pelos três gols da sua equipe diante do time inglês.

Depois desses dois jogos a minha aposta é a de que o Manchester será campeão. Há chances da LDU ser campeã? Sim, claro, mas isso é muito difícil, para que isso ocorra a equipe equatoriana terá de jogar atrás e contar com a sua melhor amiga, a sorte, e também terá de torcer para que a equipe de Ferguson não esteja num grande dia.

Nenhum comentário: