
As duas últimas semanas foram marcadas por várias negociações entre jogadores e clubes. Não tem como não destacar o São Paulo, que fez grandes contratações sem gastar um mísero centavo, por exemplo Washington ex-Flu, Eduardo Costa ex-Espanyol e ex-Grêmio e Júnior César ex-Flu. Um destaque negativo é o Fluminense, tudo bem que o tricolor carioca acertou com o argentino Conca, por 3 anos, e está prestes a acertar com o também argentino Neri Cardozo, graças a um grupo de investidores, porém o time das laranjeiras perdeu o monstro Thiago Silva para o Milan e perdeu Washington e Júnior César para o São Paulo porque o contrato deles chegaram ao fim, graças a diretoria comandada por Roberto Horcades que não está colocando seus neurônios para funcionar. Ah! O vice-campeão da Libertadores ainda pode perder o volante Arouca, que tem seu contrato encerrado no fim de Abril de 2009, para o São Paulo.
O Corinthians até agora contratou Jean, ex-Grêmio, Túlio e Jorge Henrique, ambos ex-Botafogo, e claro, Ronaldo que foi a contratação mas badalada até o momento, porém o Timão perdeu Herrera. No geral, o Corinthians contratou bem e está montando um bom time, que pode dar alegrias à Fiel em 2009.
O Palmeiras tem de abrir o olho, afinal Alex Mineiro saiu, Leandro saiu, Denílson saiu e Elder Granja saiu e até agora apenas Marquinhos ex-Vitória e Cleiton Xavier ex-Figueirense foram contratados, e para piorar a situação no dia 28 de janeiro o Verdão já tem compromisso pela Libertadores contra o Real Potosí. Uma notícia boa é que o atacante Kléber tem grandes chances de continuar no time de Luxemburgo.
O alvinegro praiano acertou com o meia Lúcio Flávio ex-Botafogo e com Madson ex-Vasco, boas contratações para o Santos que está montando um time interessante.
O São Paulo como já foi dito acertou com Eduardo Costa ex-Espanyol, Washington ex-Fluminense, Júnior César ex-Fluminense, o tricolor também acertou com Wagner Diniz ex-Vasco e Renato Silva ex-Botafogo e ainda tenta prorrogar o empréstimo do zagueiro Rodrigo, excelentes contratações, o tricolor paulista vai com tudo para 2009, desde já digo que o São Paulo é favorito para tudo que disputar no próximo ano.
O Botafogo até o momento contratou o atacante Diego ex-Cruzeiro, Fahel ex-Goiás e anunciou hoje atarde a contratação do atacante Reinaldo ex-JEF United, que já rodou por clubes como Flamengo, São Paulo e PSG. O problema do Fogão é a perda de jogadores importantes, por exemplo Lúcio Flávio. Definitivamente 2009 será difícil para o time de Ney Franco.
O Flamengo depois que perdeu Ronaldo para o Corinthians começou a fazer especulações, do tipo Adriano, Lúcio Flávio, Conca e Diguinho, sendo que o último citado tem possibilidades de assinar com o Fla. É melhor o Flamengo agir rápido porque seus rivais estão na frente.
O Fluminense fechou ontem a contratação de Leandro Domingues ex-Cruzeiro e cedeu o atacante Soares para o ex-time de Leandro Domingues. Como já foi dito anteriormente, o Flu perdeu peças importantes e seria bom a diretoria começar a trabalhar.
O Vasco contratou o lateral-direito Paulo Sérgio ex-Grêmio e Enrico que já passou pelo Galo mineiro. O Vasco não pode apostar em muitos medalhões, há a especulação do Marcelinho Carioca, um bom nome, mas essa não pode ser a principal contratação do time da Colina que tem de apostar na base, e isso já começou pois a revelação de apenas 16 anos, Philippe Coutinho, vai ser integrado ao grupo profisional em janeiro e vale lembrar que ele vai para a Internazionale de Milão quando fizer 18 anos.
O Atlético Mineiro dispensou César Prates e Petkovic, fez bem o Galo, que está atrás do lateral-esquerdo Jadílson ex-Cruzeiro que pertence ao São Paulo. O atacante Éder Luís volta para o time mineiro, assim como Thiago Feltri e na minha opinião o melhor caminho para o Galo é apostar na sua base que é muito boa.
Segundo Roberto Dinamite, presidente do Vasco, e informações da imprensa, o Cruzeiro fechou com o atacante Leandro Amaral, mas sua mulher nega a ida de seu marido para a Raposa, assim como Zezé Perrela que disse que não tem nada acertado, mas vale lembrar que Zezé também negou a contratação de Soares que fechou ontem com o time mineiro. O Cruzeiro é outro clube que começa bem o ano de 2009.
O Grêmio fechou com Ruy ex-Naútico, Fábio Santos ex-Santos e São Paulo e com Alex Mineiro ex-Palmeiras, porém o tricolor gaúcho perdeu a revelação Rafael Carioca e até agora não contratou ninguém para substituí-lo, o que é ruim para as pretensões do vice-campeão brasileiro de 2008.
O Internacional não contratou ninguém até agora, mas não perdeu ninguém. Para o colorado basta manter o excelente time para ter um 2009 vencedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário