
Amanhã às 18 horas, horário de Brasília, a seleção brasileira entra em campo para defrontar o Equador. Kaká é desfalque, o meia do Milan se recuperou da lesão no pé, porém a comissão achou melhor ele ficar no Brasil para não fazer a viagem desgastante até o Equador, já que Kaká não está com o melhor de seu físico, e o seu substituto será nada mais nada menos do que Ronaldinho Gaúcho, seu companheiro de clube.
Durante a semana em Teresópolis o treinador Dunga treinou bastante jogadas aéreas, o que é uma grande preocupação, afinal na altitude, esse tipo de lance é sempre mortal para a defensores. Sobre o time titular o substituto de Juan na zaga será o Luisão, zagueiro do Benfica, na lateral esquerda parece que o jovem Marcelo ganhou o duelo contra o Kléber. No meio campo o volante Felipe Melo vai estrear nas eliminatórias e o polivalente Elano vai ser titular, parece que ele é o novo homem de confiança do técnico, pelo menos o jogador do Manchester City, tem futebol para ser um bom homem de confiança.
A princípio o Brasil vai com a seguinte escalação: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Mello; Elano, Ronaldinho Gaúcho e Robinho; Luís Fabiano. Um 4-2-3-1, no meio campo Felipe Melo vai sair mais para o jogo do que o seu companheiro Gilberto Silva, mais na frente tem uma linha de 3, com Ronaldinho na esquerda, Elano no centro e Robinho na direita, sendo que este vai encostar, na maioria das vezes, no camisa 9 Luís Fabiano. O esquema é interessante e pode dar certo, mas seria melhor com Kaká que iria dar velocidade ao time, velocidade que será essencial nos contra ataques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário