quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Atlético 3x2 Coritiba

Partidaça, só não foi a melhor do campeonato porque as duas defesas são pífias e deram um ar de pelada ao jogo. O início do Galo mostrou que o time não se abateu com as duas derrotas, aos 15 minutos já estava 2x0 e o Thiago Feltri já tinha chutado uma bola na trave. Era a hora do time tranquilizar e administrar o primeiro tempo, porém o gol do Coxa não estava nos planos e complicou a situação.

No segundo tempo o Galo voltou muito bem, fez uma blitz fortíssima, parecida com a do primeiro tempo, mas esbarrou no Edson Bastos. O tempo passou, o gol alvinegro não saiu e o Renê colocou o Leozinho que brincou jogando em cima do lento Welton Felipe e da avenida Carlos Alberto, com isso o Coxa passou a ser mais perigoso e empatou. Depois disso o meu medo era perder a 3ª seguida, o Galo não levava perigo e a defesa não passava segurança, mas foi aí que o Renan Oliveira tirou o coelho da cartola e fez aquele golaço.

Apesar do sofrimento e do susto, essa foi a melhor partida do Atlético depois do clássico, bom que dá moral ao grupo.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Seria uma boa contratar Riquelme?

Sai ano, entra ano e Riquelme continua sendo especulado no futebol brasileiro. No último ano foi a vez do Fluminense e agora há quem diga que é a vez do Atlético Mineiro. Mas será mesmo que o camisa 10 do Boca Juniors seria uma contratação magistral como muitos dizem? Pois bem, andei pensando e cheguei a conlusão de que contratar um jogador como Riquelme é uma aposta de alto risco.

Román não é mais aquele craque de 3...4 anos atrás, basta ver a atual situação do Boca- 14º no Clausura e eliminado nas oitavas pelo Defensor - porém o salário dele ainda é um salário daquele craque de anos atrás, logo, o custo benefício não é nem um pouco bom, até porque é evidente que o argentino só viria para o Brasil caso ele ganhasse um salário, no mínimo, generoso.


Há quem diga que apesar do preço alto, Riquelme ainda tem futebol para desequilibrar e dar um título para o clube que o contratasse. Sim, é verdade, porém isso é certo? É certo que Riquelme chegaria no Brasil, pegaria a faixa de capitão, a 10 e daria um título de expressão para o seu novo clube? Claro que não, afinal, como a maioria sabe, o futebol não tem fórmula.


Enfim, a contratação de Román seria arriscada, para times endividados então...Por isso que na minha opinião seria mais vantajoso contratar jogadores que jogam ou que querem voltar para o Brasil por ser o Brasil e não por causa única e exclusiva do dinheiro. Souza- jogador do Grêmio, mas que tem seus direitos ligados ao PSG - é um bom e viável nome de muitos jogadores que possuem um salário condizente com o futebol deles, isso em relação ao salário e ao atual futebol do argentino Juan Román Riquelme.


Atlético 3x0 Naútico

Bela vitória do Galo.

O time fez o que dele se esperava e conquistou uma vitória tranquila, com um gol de bola parada e dois de jogadas muito bem trabalhadas.Partidaça do Júnior, o gaguinho tá voando em campo junto com o Márcio Araújo, surreal o tanto que o camisa 8 do Galo está jogando, e acredito que a causa disso é o Jonílson que ao entrar liberou o Márcio Araújo e o Renan, outro que está em boa fase.

A arbitragem foi quase perfeita, o juizão "só" errou na expulsão do Vágner, no resto ele foi perfeito e seguiu o critério. E essa expulsão não prejudicou o Naútico da maneira como alguns disseram. O Timbu jogou mais de 30 minutos com mais um e mesmo assim não levou perigo ao gol do Aranha.

Os pontos negativos para o Galo foram o 3º amarelo do Júnior e a expulsão do Feltri, aliás, ridículo o Feltri dar uma entrada dessa uma rodada depois dele ter tomado uma entrada criminosa.

Enfim, o Galo fez o dever de casa e na próxima rodada tem um pedreira contra o Santos, vai ser tenso jogar com o 3º latera esquerdo do elenco.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Lakers vence e está perto do título


Ontem o Los Angeles Lakers derrotou o Orlando Magic na Amway Arena por 99-91 e fez 3-1 na série final.


Foi um grande jogo, destaque para o Dwight Howard que teve números fora do comum, foram 9 bloqueios - recorde duma final de NBA - 16 pontos e 21 rebotes, porém o destino fez com que o camisa 12 do Orlando perdesse 2 lances livres faltando 11 segundos para o término da partida, detalhe, o Orlando vencia por 3 pontos. E logo depois dos dois erros do pivô norte-americano, o camisa 2 dos Lakers, Derek Fisher, acertou uma bola de três, sendo que ele não havia acertado nenhuma durante a partida, surreal. Na prorrogação o Magic continuou errando e viu o Lakers se distanciar no placar com mais um bingo do Derek Fisher, depois disso, era questão de tempo a vitória do time do grande ator Jack Nicholson.


Uma pena para o Orlando que chegou a liderar o jogo por 51-39, uma pena para o Turkoglu que mais uma vez fez uma partida magnífica e nada me surpreenderia se ele fosse eleito o MVP da final.


Grande jogo e grande vitória do Lakers que está muito perto do título, domingo ás 21 horas tem o jogo 5 na Amway Arena.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Atlético-PR 0x4 Atlético-MG

Mais uma vez o Galo mostrou que a rapidez e as jogadas pelas pontas, com Thiago Feltri e Éder Luís pela esquerda e com Carlos Alberto - hoje Marcos Rocha - e Márcio Araújo pela direita, são as principais jogadas desse time comandado pelo grande Roth, que conseguiu fazer os criticados Thiago Feltri e Márcio Araújo jogarem bola e ainda arrumou o sistema defensivo.

Com esse time o Galo não vai lutar para não cair, ainda mais que o time está jogando sem o Renan Oliveira e sem o Serginho...

Ah...só uma coisa, esse time do CAP não sabe o que é marcação não? Incrível os espaços dados para os principais jogadores do Galo, marcação tenebrosa.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sport 2x3 Atlético

Jogo bom e bela vitória do Galo, só não precisava de tomar esse sufoco. O ponto forte foi a confirmação das pontas do time, o Carlos Alberto e o Thiago Feltri estão muito bem e sempre criam boas jogadas com o Éder Luís e com o Márcio Araújo, que costumam cair pelos lados.

Porém a acomodação e os chutões foram os pontos negativos, não pode desperdiçar ataques com chutões e consequentemente chamar o Sport para cima, a sorte foi que o Leão estava muito abatido e ficou mais ainda quando tomou um gol logo aos 5 minutos.

Em relação as atuações individuais, a surpresa foi o Márcio Araújo, fez um gol e participou do segundo com um belo passe para o Carlos Alberto que cruzou para o Éder finalizar. Porém, o melhor em campo não foi o Éder Luís que fez dois gols, sendo que um gol foi um golaço e que lembrou muito um gol do mesmo Éder Lúis no ano passado contra o Vitória.

Enfim, belo triunfo atleticano, afinal, não é qualquer um que ganha do Sport na Ilha, ainda mais fazendo 3 gols e tendo chances de matar a partida que foi o que o aconteceu com o Galo, por pouco o alvinegro não fez 4x1 em duas oportunidades, as duas com o Alessandro - que vem entrando bem nas partidas-, numa o Magrão fez uma bela defesa e noutra a bola foi explodir no travessão. Parabéns ao Galo e atenção ao Sport.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cruzeiro bicampeão mineiro

Ontem o Cruzeiro comemorou o título mineiro que já havia sido conquistado no outro domingo, quando a equipe celeste derrotou o seu rival alvinegro por 5x0.

Para a "China azul" a partida de ontem era apenas festa, mas para a Massa atleticana era uma questão de orgulho, e imagino que para os jogadores também, tanto que o Galo começou bem e disposto a honrar o manto alvinegro. Com Éder Luís de volta e com Fabiano no meio, o time era bem mais leve e rápido. E com os lançamentos milimétricos dos laterais Marcos Rocha e Júnior, o Galo sempre levava perigo pelas pontas, tanto que o gol foi fruto dum lançamento do Júnior para o Éder Luís que fez um belo cruzamento para o estreante Fabiano fazer 1x0.

Porém minutos depois o Éder errou um passe, dando a bola de graça para o Cruzeiro que armou um ataque, o qual teve como resultado um pênalti no Soares, pênalti que foi convertido pelo Kléber.

O fato positivo para o Atlético foi que o time não sentiu o gol celeste, diferente da primeia partida, e continuou em cima, inclusive o Diego Tardelli chegou fazer um gol, mas com ele estava impedido, o gol foi corretamente anulado.

Para o segundo tempo o Galo voltou sem o Leão, que foi expulso após entrar no campo para reclamar com os juízes. Mas não foi isso que prejudicou o time alvinegro, o que prejudicou realmente o Galo foi a expulsão do Carlos Alberto, um jogador essencial para o meio campo, tanto que depois da sua expulsão, o Cruzeiro passou a dominar o meio campo e consequentemente a partida. Resultado justo, título justo e merecido.

No meio da semana os dois rivais têm compromissos, o Atlético vai receber no Mineirão o Vitória, partida válida pela Copa do Brasil, enquanto o Cruzeiro vai ao Chile enfrentar o Universidad pelas oitavas da Libertadores da América.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Atlético X Cruzeiro

Mais uma vez o título do Campeonato Mineiro ficará na capital e mais uma vez em Lourdes ou no Barro Preto. O Galo chega nessa final com a vantagem de dois resultados iguais, isso porque o time do técnico Leão terminou em primeiro lugar a primeira fase do campeonato.

O Cruzeiro classificou para a final após duas vitórias contra o Ituiutaba, 4-1 e 2-1, e a história do Atlético não é muito diferente, o alvinegro classificou para a decisão depois de derrotar o Rio Branco duas vezes, 2-0 e 1-0. Apesar da melhor campanha do Galo, quem entra como favorito nessa final é o Cruzeiro, simplesmente porque o time celeste é superior ao time alvinegro, mas vale a pena ressaltar que clássico não tem favorito, basta olhar para trás e ver a história de alguns deles, por exemplo o clássico do dia 10 de fevereiro de 2007, quando o então lanterna Atlético ganhou de 3x1 do então líder Cruzeiro.

Essa final promete e com certeza a semana será quente na capital mineira, porém antes da primeira partida decisiva, os dois finalistas têm um grande compromisso. Na quarta-feira, o Cruzeiro tem um jogo decisivo no Mineirão diante do Deportivo Quito pela Libertadores da América, para o time celeste, basta um empate para classificar sem depender de outro resultado e para classificar em primeiro, basta uma vitória. E na quinta-feira o Atlético enfrenta o Guaratinguetá no Mineirão pela Copa do Brasil, a primeira partida foi 2-2 e por isso o Galo pode até empatar por 1-1 que está classificado para a próxima fase. Teoricamente esses dois compromissos são tranquilos, mas nem o Atlético e nem o Cruzeiro podem jogar pensando na final porque caso isso ocorra surpresas podem acontecer como aconteceu com o Botafogo que no meio da semana foi eliminado da Copa do Brasil pelo Americano.

Últimas decisões entre Atlético e Cruzeiro:
Atlético 2-3 Cruzeiro Cruzeiro 0-0 Atlético - 1998
Cruzeiro 1-2 Atlético Atlético 1-1 Cruzeiro - 2000
Cruzeiro 3-1 Atlético Atlético 1-0 Cruzeiro - 2004
Atlético 4-0 Cruzeiro Cruzeiro 2-0 Atlético - 2007
Atlético 0-5 Cruzeiro Cruzeiro 0-1 Atlético - 2008

segunda-feira, 30 de março de 2009

Campeonato Mineiro

Tivemos nesse final de semana os jogos de ida das quartas de final, que tiveram como característica o baixíssimo nível técnico. No sábado os dois grandes venceram por 1x0, o Cruzeiro jogando em casa contra o Tupi e o Galo fora contra o Uberaba. Marquinhos Paraná foi o destaque da equipe celeste, o polivalente fez o gol da vitória e o seu primeiro gol com a camisa azul, com esse resultado o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, que mesmo assim classifica para a semi final.

Na outra partida do sábado, o sacrificado Éder Luís fez o gol da vitória atleticana, sacrificado porque o camisa 11 jogou mais recuado, no meio de campo, e como ele não tem um bom passe, foram muitas as jogadas desperdiçadas pelo jogador alvinegro. E essa foi apenas mais uma invenção do técnico Leão, que teve a audácia de não relacionar o promissor Marcos Rocha, um dos destaques da temporada, nem para o banco de reservas, espero que ele tenha um bom motivo para isso. Com esse resultado, assim como o Cruzeiro, o Atlético pode perder por até um gol de diferença a partida da volta.

No domingo foi a vez do Ituiutaba ganhar por 1x0, o time do triângulo mineiro derrotou o Democrata-GV na Fazendinha e está praticamente classificado para a semi final. E o América empatou sem gols, no Mineirão, contra o Rio Branco e complicou a sua vida no campeonato, agora o Coelho tem de ganhar o segundo jogo, que será realizado em Poços do Caldas, no Ronadão.
Com apenas 3 gols em 4 partidas, essa rodada deixou a desejar e isso mostra, que só teremos emoções na final, quando, provavelmente, Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar.

sábado, 28 de março de 2009

O que esperar da seleção no domingo?


Amanhã às 18 horas, horário de Brasília, a seleção brasileira entra em campo para defrontar o Equador. Kaká é desfalque, o meia do Milan se recuperou da lesão no pé, porém a comissão achou melhor ele ficar no Brasil para não fazer a viagem desgastante até o Equador, já que Kaká não está com o melhor de seu físico, e o seu substituto será nada mais nada menos do que Ronaldinho Gaúcho, seu companheiro de clube.


Durante a semana em Teresópolis o treinador Dunga treinou bastante jogadas aéreas, o que é uma grande preocupação, afinal na altitude, esse tipo de lance é sempre mortal para a defensores. Sobre o time titular o substituto de Juan na zaga será o Luisão, zagueiro do Benfica, na lateral esquerda parece que o jovem Marcelo ganhou o duelo contra o Kléber. No meio campo o volante Felipe Melo vai estrear nas eliminatórias e o polivalente Elano vai ser titular, parece que ele é o novo homem de confiança do técnico, pelo menos o jogador do Manchester City, tem futebol para ser um bom homem de confiança.


A princípio o Brasil vai com a seguinte escalação: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Mello; Elano, Ronaldinho Gaúcho e Robinho; Luís Fabiano. Um 4-2-3-1, no meio campo Felipe Melo vai sair mais para o jogo do que o seu companheiro Gilberto Silva, mais na frente tem uma linha de 3, com Ronaldinho na esquerda, Elano no centro e Robinho na direita, sendo que este vai encostar, na maioria das vezes, no camisa 9 Luís Fabiano. O esquema é interessante e pode dar certo, mas seria melhor com Kaká que iria dar velocidade ao time, velocidade que será essencial nos contra ataques.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Uma noite de grandes jogos e grandes gols

A noite da última quarta-feira foi um noite digna de quarta-feira de futebol, afinal tivemos grandes jogos e grandes gols.

A começar pela bela vitória do Santos diante do Santo André, 3x0, e a jovem promessa Neymar teve um bom desempenho, que culminou em um gol e em uma assistência. Outro jogo importante da noite foi a vitória do Grêmio, na Bolívia, de 2x1 contra o Aurora, gols de Jonas e Tcheco, detalhe para o frango do goleiro do Aurora no gol de falta do capitão gremista. Ainda na noite passada, teve a vitória do Vasco contra o Mesquita, por 2x1, o clássico de 9 gols em Santa Catarina, Figueirense 5x4 Criciúma, e também o empate entre Corinthians e Ponte Preta, 2x2 foi o placar da paritda e Ronaldo marcou dois tentos, sendo um deles, um verdadeiro golaço.


Porém na minha modesta opinião, o ponto alto da noite ocorreu no Campeonato Mineiro.
Os rivais Atlético e Cruzeiro, lutavam pela liderança na última rodada, o time de Adilson Batista precisava de vencer e torcer para um tropeço do time de Leão, que por sua vez, bastava apenas vencer para terminar a primeira fase na liderança. A expressiva vitória do Cruzeiro diante do Democrata-GV por 7x0, estava colocando o time celeste na liderança do campeonato, já que o Atlético estava perdendo o seu jogo por 1x0, contra o Ituiutaba, até que aos 46 minutos do segundo tempo, o lateral Júnior empatou a partida para o Galo, mas faltava ainda um gol para o alvinegro terminar a primeira fase em primeiro lugar, gol, que saiu no último minuto, para a alegria da torcida atleticana, a qual vibrou como se fosse um gol de título o gol marcado pelo jovem Kléber, se bem que esse gol pode ser considerado o gol do título, caso o Atlético seja campeão em cima do Cruzeiro após dois resultados iguais, afinal o time alvinegro conquistou essa vantagem e conquistou graças a virada de ontem nos acréscimos.

Outros resultados da gelada e agitada noite de quarta:
Botafogo 2x2 Americano
Portuguesa 2x2 Mirassol
Noroeste 1x2 São Paulo
Vitória 1x2 Fluminense-BA
Atlético-BA 2x2 Bahia
Metropolitano 1x2 Avaí
Goiás 4x1 Jataiense
Anapolina 2x7 Atlético-GO
Vila Nova 4x0 Anápolis
Atlético-PR 4x1 Eng. Beltrão
Paraná 4x1 Iguaçu
Londrina 2x1 Coritiba
Santa Cruz 4x1 Cabense
Sport 1x1 Ypiranga-PE

E é válido lembrar que na noite de terça o Palmeiras derrotou o Bragantino, 2x0, dois gols do paraguaio Ortigoza e ontem de tarde o Flamengo derrotou o Madureira, 4x2, três gols do camisa 9 Josiel.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Liverpool, o time do momento


O time do momento é o Liverpool, afinal o time inglês eliminou o Real Madrid pela UCL ganhando os dois jogos, 1x0 na Espanha e 4x0 na Inglaterra. E na EPL a história não é muito diferente, o time liderado pelo craque Steven Gerrard, diminuiu a vantagem do Manchester para um ponto, graças a vitória por 5x0, contra o Aston Villa, com direito à um hat-trick do capitão Gerrard e também graças à derrota do Manchester por 2x0 contra o Fulham. Mas não é somente isso, pois uma semana antes o Liverpool havia derrotado o atual campeão europeu por 4x1 em pleno Old Trafford! E tudo isso em um mês! Porém vale lembrar que no campeonato inglês, os Red Devils têm um jogo a menos em relação ao Liverpool e caso o time do Sir. Alex Ferguson vença esse jogo, a diferença voltará à ser de 4 pontos.

Eu e todos os amantes do futebol, sabemos que o famoso "se" não joga, entretanto, se o Liverpool continuar com esse futebol e principalmente com esse espírito copeiro e vencedor, as chances de levar pelo menos um ou os dois torneios, em disputa, são grandes.

terça-feira, 17 de março de 2009

Preguiça...

Está difícil de aturar os campeonatos estaduais. Na terra da garoa, o Palmeiras, Corinthians e São Paulo, estão praticamente classificados para a próxima fase, sendo que ainda faltam 6 longas rodadas, assim como no Rio, onde a chance dos clubes grandes não se classificarem é mínima, a não ser que tenhamos mais um tapetão, como tivemos na Taça Guanabara, quando o Vasco foi eliminado das finais. E nos outros estados - Minas Gerais, Rio Grande do Sul e outros- a situação é a mesma. A sorte é que daqui a pouco a Copa do Brasil e a Libertadores vão afunilar, e as quartas de final da UCL vão ter início. Mas enquanto isso não acontece, só nos resta assistir aos sonolentos jogos do estaduais.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Uefa Champions League

Nessa semana tivemos os jogos de ida das oitavas de final da UEFA Champions League.




Na terça ocorreu o primeiro encontro dos gigantes Internazionale e Manchester United, destaque para mais uma bela partida do goleiro Júlio César, que segurou os Red Devils, porém suas defesas não fazem gol e como o ataque do time italiano não correspondeu, o placar nem se quer foi inaugurado. Outro jogador que sobrou na partida foi o Cambiasso, o argentino jogou demais, fazendo desarmes perfeitos e providenciais. Pelo lado do Manchester quem foi bem, foi o melhor do mundo Cristiano Ronaldo, que ofereceu perigo a meta do brasileiro Júlio César em uma cabeçada e nas cobranças de falta. O favorito é o Manchester, que vai decidir em casa, porém não podemos descartar jamais a Inter de Ibrahimovic e Mourinho.


Em Londres o Arsenal ganhou da Roma com um gol de pênalti do holandês Robin Van Persie. O time inglês foi melhor durante toda a partida e por pouco não matou o confronto na partida de ida, culpa do dinamarquês Bendtner e do costa-marfinense Eboué, afinal ambos perderam gols praticamente feitos. Apesar do placar magro, o Arsenal tem tudo para passar de fase, afinal não é difícil conseguir um empate na Itália, contra a tímida Roma de Spalletti, sendo que o Gunners podem até perder por um gol de diferença, desde que façam um, que mesmo assim estarão classificados.



Na França o Barcelona não saiu de um empate por 1x1 contra o Lyon de Juninho Pernambucano, que foi quem abriu o placar com ajuda do goleiro Valdés, após uma bela cobrança de falta. O hepta campeão francês por pouco não foi para o vestiário com uma vantagem maior, afinal o jovem Benzema desperdiçou uma chance clara e acertou a trave em outra jogada. No segundo tempo o time catalão voltou melhor e após belas defesas do goleiro Lloris, o francês Thierry Henry empatou e colocou o Barça numa situação confortável.

No Vicente Calderón, estádio do Atlético de Madrid, o empate por 2x2 mostrou que o Porto tem um time mais equilibrado, em relação ao time de Madrid, que tem um ataque muito forte, mas que possui uma defesa muito fraca. O destaque fica para o atacante Lisandro López, autor de dois gols do time português. E na partida de volta o Porto pode até empatar por 0x0 ou 1x1 que está garantido nas quartas da Champions.




Na quarta feira tivemos o passeio do Bayern de Munique em Portugal, o placar de 5x0 em cima do Sporting praticamente garantiu o time alemão na próxima fase. Sobre a partida é óbvio que o Bayern foi melhor, mas talvez o placar de 5x0 tenha sido mentiroso, afinal o o time portguês teve bons momentos na partida e inclusive teve chances para fazer 1x0, uma delas com o brasileiro Anderson Polga. Porém depois do segundo gol do time bárbaro, o Sporting se perdeu completamente e parou de jogar para ver o passeio do time liderado pelo talentoso Franck Ribéry. Bom para o Bayern que já pode começar a pensar nas quartas de final.



Ainda na quarta feira de cinzas, tivemos a "copada" do Liverpool diante do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, vitória por 1x0 com um gol de cabeça do israelense Benayoun, depois do time inglês ter segurado o time espanhol por mais de 80 minutos. O placar foi justo, o Real não criou muitas chances de gol, enquanto o Liverpool foi muito bem e fez o gol da vitória após uma falta patética cometida pelo argentino Heinze.

O Villareal foi outro espanhol que jogou em casa e que decepcionou. O empate de 1x1 contra o Panathinaikos, passou o favoritismo do confronto para o time grego, que pode até empatar o próximo jogo por 0x0.


E para fechar o tour pelas partidas de ida, das oitavas de final da UCL, resta escrever sobre a vitória do Chelsea por 1x0 contra a Juventus, gol do atacante Drogba. A partida foi bastante equilibrada, o time do milionário Abramovich dominou todo o primeiro tempo, mas no segundo foi acuado pelo poder ofensivo da Juve, que por pouco não saiu com um empate de Stamford Bridge. A partida de volta será na Itália e ela tem tudo para ser emocionante e equilibradíssima, quem pensa que a Vecchia Signora não tem futebol suficiente para eliminar o
Chelsea é melhor repensar...

Data dos jogos de volta das oitavas da UCL:

10/03 (terça)
Juventus x Chelsea
Liverpool x Real Madrid
Panathinaikos x Villarreal
Bayern de Munique x Sporting

11/03 (quarta)
Manchester United x Internazionale
Porto x Atlético de Madri
Barcelona x Lyon
Roma x Arsenal

sábado, 31 de janeiro de 2009

Palmeiras 5x1 Potosí

Numa partida de muitos gols, o Palmeiras derrotou o Potosí por 5x1 e está praticamente classificado para a fase de grupos da Libertadores. O time de Luxemburgo começou com tudo e logo de cara fez 1x0 com Keirrison.

Os minutos foram passando e o Palmeiras continuava em cima com o jovem Willans criando boas jogadas pelas pontas, até que aos 20 minutos o K9 fez seu segundo gol na partida e o segundo do Palmeiras, após um pênalti sofrido pelo Fabinho Capixaba. Porém logo depois o Potosí fez o seu gol e assustou a torcida palmeirense. E para complicar mais um pouco, o time paulista sentiu muito o gol e diminuiu a pressão em cima do time boliviano. Mas num escanteio cobrado por Cleiton Xavier, o meia Diego Souza fez 3x1 após uma bela cabeceada.

No segundo tempo o novo time do pentacampeão Edmílson, voltou bem e bastante tranquilo, com isso o melhor jogador da partida, Cleiton Xavier, fez 4x1 e tranquilizou mais ainda a torcida alvi-verde.

Depois desse gol restou ao Palmeiras administrar a partida e quem sabe fazer mais um gol para praticamente matar o confronto. E esse gol veio com o zagueiro/volante Edmílson, que cabeceou a bola para o fundo do gol, após uma falta cobrada por Cleiton Xavier.

Destaque para o menino Keirrison que está mostrando um belíssimo futebol, já são 4 gols em 3 jogos, tem também o Edmílson, que em apenas 2 jogos, mostrou que vai ser bastante útil nessa temporada. Mas o grande destaque até o momento é o recém contratado Cleiton Xavier, que fez 4 gols em 4 jogos e deu várias assistências, como as 3 na partida diante do Real Potosí. Cleiton é um jogador chave nesse esquema do Palmeiras, ele faz um papel de segundo volante, a princípio um papel defensivo, mas o camisa 10 sempre está lá na frente ajudando sua equipe, seja batendo escanteio, batendo falta, dando assistências, ou fazendo gol, por isso que ele é o destaque do momento.

Mesmo com esse resultado não podemos dizer que o Verdão está garantido na fase de grupos, afinal na partida de volta, em Potosí, tem a altitude que vai atrapalhar bastante o time paulista, mas nada como uma boa preparação e uma boa concentração, basta apenas isso para o Palmeiras colocar no seu calendário, no mínimo, mais 6 jogos.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Palpitão

Palpites para alguns jogos dos estaduais:

Pernambucano

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Campeonato Paulista


E a bola começou a rolar no campeonato Paulista, na quarta o Palmeiras de Luxemburgo derrotou o recém promovido Santo André, por 1x0, gol do estreiante Cleiton Xavier, destaque para o atacante Lenny que se esforçou muito no partida e que deu uma assistência. Já o principal rival do Verdão, Corinthians, não começou como queria. O time de Mano Menezes empatou em casa com o Grêmio Barueri, detalhe, o Timão estava perdendo por 2x0 até os 37 do segundo tempo, quando Chicão fez o primeiro gol corinthiano, 5 minutos mais tarde o estreiante Jorge Henrique empatou a partida e logo depois, por muito pouco o atacante Souza não virou a partida. Assim como o Corinthians, o São Paulo começou empatando em casa, porém o tricolor paulista empatou com o Ituano, uma equipe muito fraca tecnicamente e que nesse ano luta para disputar a Série D. E no litoral paulista o Santos derrotou o Guaratinguetá por 2x0, dois gols do artilheiro Kléber Pereira, um resultado bom, mas que podia ter sido melhor, afinal o Peixe relaxou após do segundo gol. Outro destaque é a bela vitória do Bragantino sobre o Botafogo em Ribeirão Preto. No sábado começa a segunda rodada do Paulista, destaque para a estreia de Keirrison diante do Mogi Mirim.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Austrália Open


Após quatro dias de jogos entediantes e sem sal, o Austrália Open começa a ter graça. Hoje teremos um jogaço, Marat Safin X Roger Federer, tem tudo para ser um grande jogo. Até agora tivemos apenas duas surpresas, a derrota de David Nalbadian para o Yen-Hsun Lu, carrasco do brasileiro Bellucci e a derrota da americana Venus Williams para a espanhola Carla Navarro. As grandes estrelas ainda não tiveram dificuldades, Federer, Djokovic, Murray e Nadal ganharam tranquilamente suas partidas, e no lado feminino apenas a russa Dinara Safina que passou dificuldades na segunda partida e teve que suar para avançar para a 3ª rodada, já Jankovic, Serena e Ivanovic não tiveram dificuldades ainda, mas também não mostraram um grande tênis. E os grandes jogos, do primeiro Grand Slam do ano, até agora foram a derrota de Leyton Hewitt contra Fernando Gonzalez, a vitória de Almagro contra Massú e a vitória de Igor Andreev contra o jovem Gulbis, muito pouco para um Grand Slam, porém tenho certeza que o nível dos jogos vai melhorar, começando por hoje com a partida entre Federer e Safin.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ricardo Izecson dos Santos Leite, Kaka'

Assim como Lebron James, Kaká é um exemplo, mas não somente dentro de campo, fora de campo também. A atitude do meia milanês mostra que dinheiro no futebol não é tudo e que ainda existe amor a camisa. O camisa 22 do Milan teve muita coragem ao recusar a proposta do Manchester City e caso ele aceitasse, não seria nada anormal, afinal a proposta era muito boa e só não era irrecusável porque ele rescusou. Kaká fez bem para o futebol...Kaká faz bem para o futebol.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

"Goleada" no Old Trafford é o destaque do fim de semana


Para muitos 3x0 não é uma goleada, mas as circunstâncias da partida entre Manchester X Chelsea fazem com que esse placar ganhe um proporção maior. Placares elásticos em jogos de times de nível técnico parecido é raro, porém eles acontecem e quando acontecem a repercussão é grande, ainda mais quando esses times são tops. E nesse fim de semana não foi diferente, o placar da partida entre os Reds Devil's e os Blues aumentou a crise no Stamford Bridge e fez com que muita gente desconfia-se dos jogadores do time londrino. De fato a apatia da equipe de Felipão mostra que tem muita coisa errada no brinquedo do russo Abramovic. E quem está sorrindo a toa é o United que agora tem o melhor aproveitamento da English Premier League, graças ao empate do Liverpool diante do Stoke no Britannia Stadium. Outra equipe que está de bem com a vida é o Aston Villa que derrotou o West Brom por 2x1 e segue na quarta colocação, na frente do Arsenal, quinto colocado, que derrotou o Bolton com um gol do dinamarquês Bendtner aos 37 minutos da segunda etapa.


Na Itália o clássico Roma X Milan foi o destaque da 18ª rodada do Calcio. A Roma saiu na frente com um gol do montenegrino Vucinic, que contou com a ajuda da péssima defesa milanesa, porém o time de Kaká virou a partida com dois gols do jovem Pato, sendo o segundo um golaço que relembrou as velhas arrancadas do Ronaldo, até que faltando pouco tempo para o término da partida, o camisa 9 Vucinic empatou o clássico. A rival do Milan, Internazionale, ficou num empate em casa diante do Cagliari, gols de Acquafresca(Cagliari) e Ibrahimovic(Inter), e viu sua distância para a vice líder Juventus diminuir em dois pontos, graças a vitória da Vecchia Signora por 1x0 contra o Siena, gol de falta do Del Piero.


Na Espanha tivemos uma excelente partida entre Valencia e Vilarreal, com muitas viradas o time, onde joga o brasileiro Marcos Senna, conseguiu um empate por 3x3. Mas o destaque vai para o virada, nos últimos minutos, do Barcelona sobre o Osasuna. Assim como na partida que ocorreu no estádio Mestalla, o jogo entre o time de Navarra e o time da Catalunha também foi marcado por viradas. O time de Guardiola fez 1x0, porém permitiu a virada e só foi empatar o confronto no minuto 85, quando Xavi rematou para o gol após uma bela jogada do brasileiro Daniel Alves, que logo depois roubou a bola no campo ofensivo da equipe catalã e tocou-a para o argentino Lionel Messi que com um potente remate fez um golaço e virou a partida para o atual líder do campeonato. E o rival Real Madrid é o novo vice líder graças a uma vitória, fora de casa, diante do Mallorca por 3x0.


E no Brasil a bola começou a rolar nos campeonatos estaduais, destaque para o Sport que ganhou do Vitória por 4x0, sendo que a jovem promessa Ciro balançou a rede duas vezes. Já o rival Naútico ficou no 2x2 diante da Cabense, enquanto o Santa Cruz venceu sua partida por 1x0. O Ceará e o Fortaleza são outros clubes tradicionais, que estreiaram no estadual nesse fim de semana, e ambos venceram, sendo o primeiro por 2x1 e o segundo por 4x1.
Os clássicos foram os destaques do final de semana, porém o de maior destaque foi o clássico inglês...se segura Felipão!

sábado, 10 de janeiro de 2009

O tal do Lebron James...


Como um fã de esporte e não apenas de futebol, eu acompanho a NBA e ontem assisti a partida entre Cleveland e Boston, mas o que eu vi foi um show do Lebron James que levou a torcida, no Quicken Loans Arena, à loucura.

A atuação de Lebron foi digna de MVP, porém eu não estou aqui para escrever sobre o show dele na noite de ontem, eu estou aqui para escrever sobre o camisa 23. Em qualquer esporte é muito bom ver um craque jogar e no basquete é muito bom ver James jogar. Muitos falam do Kobe Bryant, com extrema justiça, mas o jogador do Cavs tem algo diferente, a vontade dele é impressionante, sempre está ligado na partida, roubando bolas, pegando rebotes e pontuando. Lebron joga para o time, para ele pouco importa suas estatísticas na partida, o que interessa é ajudar o seu time para ver ele ganhar. E a partida de ontem mostra perfeitamente o que é o Lebron James, recomendo para quem não gosta de basquete, assistir o VT da partida da noite passada e prestar bastante atenção no camisa 23 do time de camisa azul com detalhes amarelos e ver como deve ser um atleta dentro da quadra/do campo.

Fãs de esporte que aproveitem e assistam Lebron jogar, pois ele é um exemplo de jogador.